"Mulher é boa composição em qualquer chapa, mas não é fator predominante", diz Mauro
|
31/07/2024 - 11:28
Reprodução
Enquanto o União Brasil não anuncia o vice em sua chapa para a Prefeitura de Cuiabá, crescem as especulações sobre os nomes para o cargo. Em conversa com jornalistas, o governador Mauro Mendes, presidente do diretório estadual do União, afirmou que ter uma mulher é uma boa composição em qualquer chapa, mas "não é fator predominante" para a escolha do vice do pré-candidato de seu grupo, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
"Todo mundo sabe que as mulheres ganharam uma importância grande no cenário, não só político, mas no cenário da atividade econômica como um todo. E ter uma mulher é uma boa composição em qualquer chapa hoje, mas não é fator predominante", avaliou.
Segundo Mauro, o vice de Botelho terá que estar alinhado com o candidato e colaborar para administrar a Prefeitura de Cuiabá, já que, segundo ele, essa será uma tarefa "muito difícil". O governador tem feito críticas frequentes à administração de Emanuel Pinheiro (MDB), afirmando que a Prefeitura está com as contas 'no vermelho'.
"O importante é ter alguém que esteja devidamente alinhado com o candidato e que se ganhar a confiança do eleitor e ganhar as eleições, essa pessoa possa colaborar para o exercício do próximo mandato, que vai ser muito difícil", pontuou.
A definição sobre o nome do vice pode sair na sexta-feira, 2 de agosto, quando as cúpulas do União Brasil e dos partidos agregados se reunirão para debater o assunto. Nesta semana, o partido também realizou uma pesquisa qualitativa que dará um norte na escolha do nome. Porém, o governador também já avisou que o resultado da pesquisa qualitativa não deve ser "o único parâmetro" na tomada de decisão.