Após ser "fritada" na Mesa Diretora, Janaína diz que não desistirá de plano ao Senado
|
12/08/2024 - 07:20
Reprodução
Depois de não conseguir emplacar o seu nome para a Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) avisou que não desistirá de disputar uma vaga no Senado em 2026. Para ela, as eleições municipais de 2024 já são um aquecimento para as eleições de 2026.
Segundo cargo mais cobiçado da Assembleia, a primeira-secretaria ficou com o deputado Dr. João (MDB). Ele substituiu a deputada Janaina, que teve desgastes com o Poder Executivo e acabou recuando da disputa. O cargo é responsável por administrar o orçamento da Casa, de aproximadamente R$ 800 milhões.
"Eu mantenho esse projeto, porque esse não é um projeto meu, é um projeto do MDB, uma candidatura a senatória. Sei que muito do que está ocorrendo agora em 2024, nas campanhas municipais, já é 2026 que está jogo. Nós do MDB estamos preparados para esta disputa e é o momento de termos uma mulher senadora eleita", disse.
Janaina disse ainda que, após ter seu nome "fritado" para a Primeira Secretaria, deseja "fazer do limão, uma limonada". A parlamentar reconheceu que os 'holofotes' do cargo facilitariam o seu projeto de 2026, mas avalia que ainda é possível viabilizar sua campanha.
"Eu gostaria de ser até a presidente da [Assembleia], que seria mais fácil construir uma candidatura, mas não foi possível. Agora, é fazer do limão uma limonada. Com a perda na Assembleia, não tem como me fritarem. É um movimento natural, o meu partido me apoia para o Senado", comentou.
Janaina disse estar tranquila quanto ao resultado da eleição da Mesa Diretora e com a retirada de seu nome do 'jogo'.
"Talvez, eu faria o mesmo se estivesse no lugar deles. É o jogo, eu não sei dimensionar isso", finaliza.