Moretti quer implantar escolas cívico-militares na rede municipal de VG
|
13/08/2024 - 09:12
Reprodução
No plano de governo da candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), a implantação de escolas cívico-militares e outras inovações na Educação estão entre as principais promessas. A candidata bolsonarista também traz propostas como a criação de escolas em tempo integral e profissionalizantes, com o objetivo de transformar e fortalecer o sistema educacional do município.
O plano de governo não especifica de que forma será elaborado o plano de escolas militares, mas cita que a prefeitura irá atuar em parceria com o governo do estado.
“Implantar modelo municipal de escola cívico-militar, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso”, diz o projeto.
Moretti também pretende tornar a rede municipal de ensino mais atrativa, com a implantação de tempo integral e a formação de professores. O projeto também menciona a inclusão de um cardápio com frutas, verduras, carnes, arroz e feijão na alimentação dos estudantes. Entretanto, esses alimentos já são garantidos por lei há anos.
“ESCOLAS ATRATIVAS E CRECHES - Mudança no horário. Implantar tempo integral, incorporar esporte e cultura, acompanhar a evolução tecnológica dos meios de comunicação e implantar nas escolas. Promover a formação especial de professores e atualização. Melhorar a alimentação das escolas com cardápio de qualidade elaborado por nutricionista e disponibilizando os alimentos necessários para a saúde alimentar, como por exemplo frutas, verduras, carnes, arroz e feijão”, diz o projeto.
Com o objetivo de fortalecer a economia de Várzea Grande, a candidata pretende implementar escolas profissionalizantes visando promover a geração do primeiro emprego.
“ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES - Implantar, com parcerias e incentivos, escolas profissionalizantes visando promover a geração do primeiro emprego, com o objetivo de qualificar a mão de obra do município e melhorar a qualidade das vagas ofertadas, o que, por consequência, também gera a melhoria da remuneração. Esse tema soma forças com as práticas de retomada e fortalecimento da economia em Várzea Grande”, diz o plano de governo.