MDB confia que Kennedy irá decolar após início da propaganda eleitoral na TV
|
13/08/2024 - 13:45
Reprodução
O vereador Sargento Vidal (MDB) acredita que o candidato a prefeito Domingos Kenedy (MDB) irá aumentar sua pontuação nas pesquisas eleitorais em Cuiabá após deferimento da candidatura pela Justiça Eleitoral. Em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 13 de agosto, Vidal argumentou que, em 2002, o ex-governador Blairo Maggi começou com 3% nas pesquisas e subiu após o início da campanha eleitoral.
“O Blairo Maggi começou com 3% e nem tinha começado a campanha, depois que começou. Está igual agora, não começou ainda. Os registros nossos sequer foram deferidos. Então, acredito que hoje ou a amanhã os registros nossos sejam deferidos e a campanha começa. Aí a gente vai levar com mais força a campanha”, disse Vidal.
Apesar do otimismo de Vidal, é importante lembrar que o período de campanha eleitoral em 2002 era o dobro do atual. Antigamente, os candidatos tinham até 90 dias para fazer campanha. Em 2015, porém, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reduziu o período de campanha para 45 dias, com o objetivo de reduzir também os gastos eleitorais. A alteração começou a valer na campanha de 2016.
Kennedy entrou atrasado no pleito deste ano, já que seus principais rivais - Abílio Brunini (PL), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT) - começaram o debate eleitoral ainda em 2023, aproveitando para massificar seus nomes junto à população. Além disso, os três gozam de cargos públicos que facilitam essa projeção, enquanto Kennedy é empresário.
O nome de Kenedy já foi aprovado em convenção partidária e agora aguarda deferimento da candidatura na Justiça Eleitoral. Na próxima sexta-feira, 16 de agosto, inicia a campanha eleitoral com propagandas na TV e no rádio. A campanha de Kenedy está esperançosa no tempo de TV para fazer o emedebista deslanchar na preferência do eleitoral, buscando levar a disputa ao segundo turno.
“Firme e forte, com ele de baixo e em cima d’água, junto com Kennedy, futuro prefeito de Cuiabá. Vai ter votação expressiva, vai para o segundo turno e será eleito prefeito de Cuiabá”, disse o confiante Vidal.