ROUBOS E FURTOS: São presos assaltantes de alta periculosidade em Cuiabá
|
17/08/2018 - 02:42
Redação
Considerados de alta periculosidade, dois autores de roubos foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), em Cuiabá. A ação resultou na recuperação de um veículo, apreensão de uma arma de fogo, munições e diversos objetos roubados.
De acordo com a Polícia foram presos Daniel Ramos da Silva, 28 anos, conhecido como "Chapolin ou Danielzinho", e Ítalo Rafael Almeida Rocha, 19. Daniel Ramos conta com extensa ficha criminal e estava com mandado de prisão em aberto. Ele foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, receptação, roubo e associação criminosa. Seu comparsa, Ítalo Rocha foi preso em flagrante por roubo e associação criminosa.
A prisão ocorreu quando os policiais da Especializada realizavam diligências para apurar o roubo à residência com subtração de veículo, ocorrido durante a madrugada no Bairro Santa Helena, na capital. A vítima dormia quando acordou na presença de dois homens armados dentro da casa, que anunciaram o assalto.
“Os suspeitos reviravam e vasculharam a residência, procurando objetos de valores, dinheiro e jóias. Após o crime, os autores fugiram levando aparelhos eletrônicos, entre outros produtos que foram subtraídos junto com a caminhonete L200 de cor preta, da vítima”, informou a Polícia. O primeiro a ser identificado foi Danielzinho, que estava em poder de um dos aparelhos celulares da vítima que foi rastreado. No endereço dele, no Bairro Despraiado, os policiais encontraram parte dos objetos levados, uma pistola calibre 32, seis munições e dinheiro. Durante pesquisa foi verificada a ordem judicial de prisão, expedida em desfavor do suspeito.
Em continuidade, os policiais civis localizaram a caminhonete L200 roubada, no Despraiado. Enquanto era aguardada a presença de um chaveiro para remover o veículo, Ítalo Rocha chegou ao local para buscar o veículo roubado.
O suspeito confessou sua participação no roubo à residência, mostrando onde estava escondida a chave da caminhonete. Encaminhado para delegacia, Ítalo Rocha foi interrogado. Os dois acusados foram encaminhados para audiência de custódia.