Valdir Barranco e Carlos Fávaro manifestam apoio após cirurgia de Lula
|
10/12/2024 - 10:22
Autoridades e lideranças políticas manifestaram apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (10), após sua internação e cirurgia para drenagem de hematoma intracraniano no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento ocorreu após o presidente sentir fortes dores de cabeça na noite de segunda-feira (9), resultante de um acidente doméstico em outubro.
O presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, destacou estar em oração pela recuperação de Lula. "Um líder inspirador, pai dedicado, esposo e avô amoroso. Que ele se recupere logo, com saúde e força, para continuar conduzindo nosso país com amor, compromisso e progresso, como sempre fez", afirmou.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), também expressou solidariedade. "Com os corações cheios de fé, o Brasil está em oração pela pronta recuperação do presidente. O Brasil da esperança renovada emana suas melhores energias pela sua saúde", escreveu em suas redes sociais.
Nesta manhã, Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), explicou que a cirurgia foi uma drenagem de líquido na cavidade craniana, resultado do acidente anterior. Lula segue em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob cuidados médicos.