Jefferson pode recuar e apoiar Chico 2000 na Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá.
|
10/12/2024 - 14:20
CAMARA
O vereador Jefferson Siqueira (PSD), deve anunciar nas próximas horas o recuo de sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Quem deverá assumir seu lugar e encabeçar a chapa de oposição à indicada do prefeito eleito Abílio Brunini (PL), Paula Calil (PL), é o correligionário e atual presidente da Casa, vereador Chico 2000 (PL).
A mudança ocorreu após desgastes devido às acusações feitas por Abílio Brunini de que a facção criminosa Comando Vermelho (CV) estaria tentando assumir o controle do Legislativo. Esse foi, inclusive, o motivo dado pelo bolsonarista para sugerir o nome de Paula como também uma chapa composta apenas por mulheres no parlamento. Paula conta com o apoio de 13 colegas. Já Jefferson contava com o apoio de oito e teria a dificuldade de angariar mais votos devido ao desgaste. Com bom trânsito na Casa de Leis, Chico pode conquistar mais votos e ser reeleito.
O liberal já havia sinalizado que romperia com o prefeito eleito após ter sido “abandonado” pelo grupo na hora da composição da nova chapa. Quem pode definir o comando para o biênio 2025/2026 é o grupo denominado 'G6', que conta com seis legisladores ainda indecisos.