Mauro Mendes promete exonerar servidores envolvidos em esquema de corrupção
|
11/12/2024 - 10:41
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), abordou nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a exoneração de Caroline Campos Dobes Conturbia Neves, que ocupava o cargo de segurança-adjunta de Unidades Especializadas da Secretaria de Saúde do Estado ( SES-MT). Mendes enfatizou que suas decisões são fundamentadas em informações seguras e que não hesitará em excluir qualquer servidor público caso sejam apresentadas provas concretas de irregularidades.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Caroline solicitou exoneração na última sexta-feira (12/06), após ser alvo da Operação Panaceia, liderada pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU). A operação que investiga desvios de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia de covid-19, envolveu contratos que movimentaram R$ 55 milhões, parte dos quais teriam sido desviados.
Identificada como “a mulher da SES” nas apurações, Caroline já havia sido afastada por determinação judicial para evitar interferências na investigação.
Além disso, a ex-secretária foi mencionada em outra operação, a Espelho, sob suspeita de empresas beneficiárias que formaram um “cartel” na saúde do estado. Acusada de peculato, por suposto desvio de dinheiro público em contratos ligados ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, teve a denúncia rejeitada duas vezes pela Justiça por insuficiência de provas para vinculá-la diretamente ao esquema.