Adolescente de 13 anos denuncia mãe por agressões e ameaças de "SALVE"
|
13/12/2024 - 11:20
Uma adolescente de 13 anos foi encaminhada ao Conselho Tutelar após denunciar agressões e ameaças de “salve” feitas pela própria mãe, em Várzea Grande, na madrugada desta sexta-feira (13). A vítima ajudou no batalhão da Polícia Militar, alegando que foi agredida durante dois dias seguidos e ameaçada de ser “salvada”, termo usado por facções criminosas para se referir a execuções ou punições dentro do grupo.
Conforme o boletim de ocorrência, um adolescente que, temendo novas agressões, decidiu deixar a casa onde morava com a mãe e o padrasto, que não foram localizados pela polícia. Ela disse aos policiais que o pai reside em Cáceres (220 km de Cuiabá) e que não tinha outro lugar para ficar.
Os militares seguiram até a residência, mas não resgataram a mãe nem o padrasto da jovem. Temendo por sua segurança, a menor pediu para ser retirada do local. Diante da situação, os agentes encaminharam à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e acionaram o Conselho Tutelar, que acompanha o caso.
A Polícia Civil já registrou a ocorrência e dará seguimento às investigações para apurar as agressões e as ameaças feitas pela mãe da adolescente.