VIDEO: Cláudio Ferreira renúncia ao cargo de Deputado estadual para assumir Prefeitura de Rondonópolis
|
18/12/2024 - 17:06
O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) formalizou sua renúncia ao cargo nesta terça-feira (17) para assumir a Prefeitura de Rondonópolis, após ser eleito nas eleições municipais de 2024. A decisão foi realizada em um ato que contou com a presença dos deputados Wilson Santos (PSD) e Eduardo Botelho (União Brasil).
Cláudio enfatizou sobre a experiência adquirida na Assembleia Legislativa, destacando-a como fundamental para sua futura gestão à frente da prefeitura. “Aqui aprendi a viver intensamente cada dia, e esse aprendizado será essencial para os desafios que enfrentarei na prefeitura”, afirmou.
Ao destacar a convivência com parlamentares experientes, Cláudio enfatizou o apoio que recebeu, mencionando nomes como os de Wilson Santos, Beto Dois a Um e Eduardo Botelho.
Eduardo Botelho também se manifestou, expressando confiança no trabalho que Cláudio realizará à frente da prefeitura. “Cláudio é uma pessoa do bem, e tenho certeza de que será um grande prefeito de Rondonópolis”.
Com a renúncia oficializada, Cláudio Ferreira agora se prepara para assumir a gestão da Prefeitura de Rondonópolis, cidade que se destaca entre as maiores do estado em termos de orçamento. A transição para o Executivo municipal já foi iniciada, com a exoneração de 41 assessores de seu gabinete, conforme publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na sexta-feira (13). Alguns desses assessores deverão integrar a nova administração municipal a partir de 1º de janeiro de 2025. Dentre os nomes confirmados, está Mykaell Thiago dos Santos Vitorino Bandeira, presidente do Partido Novo em Rondonópolis e coordenador da equipe de transição, que assumirá a Secretaria de Governo .
Cláudio Ferreira será o quarto prefeito eleito de Rondonópolis a renunciar ao mandato na Assembleia Legislativa para assumir a prefeitura. Anteriormente, J. Barreto (1988), Zé do Pátio (2008) e Percival Muniz (2012) tomaram decisões semelhantes.
A vaga deixada por Cláudio na ALMT será ocupada a partir de 2025 por seu suplente, Chico Guarnieri (PL), empresário de Barra do Bugres.