Mutirão 'Renegociação!' Oferece oportunidade para consumidores de MT renegociarem dívidas até janeiro de 2025
|
23/12/2024 - 13:28
A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), está participando da 2a edição do mutirão “Renegocia!”, promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor ( Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A iniciativa, que conta com a parceria de outros Procons e órgãos de defesa do consumidor, estará disponível até 17 de janeiro de 2025.
A secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, destaca que o principal objetivo do mutirão é fornecer condições para que os consumidores possam renegociar suas dívidas e prevenir a individualização excessiva. Débitos com bancos, empresas de energia, fornecedores de serviços essenciais como água e energia elétrica, entre outros setores, poderão ser resolvidos com condições especiais, como descontos nos juros, prazos mais longos para o pagamento e parcelamentos facilitados.
“Este mutirão ocorre em um momento estratégico, perto do final do ano, quando muitas pessoas recebem o 13º salário e estão ajustando suas finanças.” Essa é uma oportunidade única para regularizar a situação financeira e começar o ano de 2025 com as contas em dia”, afirma Cristiane Vaz.
O mutirão "Renegociação!" Oferece duas formas de participação: online, por meio do portal Consumidor.gov.br, ou presencialmente, nos postos de atendimento do Procon-MT. Em Cuiabá, o Procon oferece atendimento nos postos do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, Ganha Tempo do CPA e Ganha Tempo da Assembleia Legislativa. Já em Várzea Grande, o atendimento ocorre no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping.
Para participar do "Renegociação!" Em Mato Grosso, o consumidor deve acessar o portal Consumidor.gov.br, onde é possível consultar dívidas e negociar diretamente com as empresas. Para quem prefere o atendimento presencial, basta procurar uma unidade do Procon Estadual.
Esta iniciativa visa auxiliar os consumidores na renegociação de dívidas, oferecendo condições mais detalhadas e contribuindo para a saúde financeira da população mato-grossense.