Polícia Civil cumpre mandados contra assaltantes com várias passagens criminais
|
25/08/2018 - 03:03
Redação
Ontem, dois mandados de prisão preventiva contra criminosos reincidentes em crimes de roubo foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF), em Cuiabá.
Com várias passagens criminais, Caique Parra Lopes, 23 anos, e Vanderlei Henrique Costa, 26, tiveram as ordens de prisão expedidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, por roubo majorado e associação criminosa, cumpridas na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde encontram-se recolhidos.
Segundo a polícia, no dia 04 de maio passado, três homens invadiram uma lotérica no bairro CPA III, na capital, utilizando de ameaça e emprego de arma de fogo, roubaram todo o dinheiro dos caixas e o cofre da casa comercial.
Dois indivíduos entraram na área restrita da lotérica, no momento em que uma das funcionárias destrancou a porta para outra funcionária entrar, o que indica que os suspeitos sabiam a hora exata que essa funcionária retornaria. Já um terceiro criminoso ficou na recepção do local, vigiando os clientes para que não pudessem sair. Nos vídeos gravados pelas câmeras de segurança, os suspeitos aparecem nas imagens cometendo o roubo.
Durante as investigações, os policiais civis da Derf identificaram que os autores haviam fugido do local do fato, em um veículo Strada, o qual foi abordado alguns dias depois do roubo em maio passado, em Várzea Grande, por uma equipe da Polícia Militar.
Na ocasião, os policiais militares efetuaram a prisão em flagrante dos dois suspeitos. Eles tinham acabado de assaltar uma joalheria no centro de Cuiabá. Com os dois jovens foi apreendido dinheiro, drogas, munições e bananas de dinamite.
Diante das informações, a equipe da Derf se deslocou até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde Caique e Vanderlei foram interrogados e confessaram o roubo na lotérica, assim como apontaram o terceiro participante no assalto em investigação.
Os dois também foram submetidos ao reconhecimento pessoal, sendo seguramente reconhecidos pelas vítimas. Ainda segundo os presos, o terceiro comparsa que realizou o roubo na joalheria, teria levado as joias para vender no interior do Estado.
Com base nas confissões e provas de autoria, o delegado da Derf de Cuiabá, Eduardo Rizzoto de Carvalho, representou pelo mandado de prisão dos acusados Caique e Vanderlei, os quais foram deferidos e devidamente cumpridos. As diligências continuam com objetivo de localizar o terceiro integrante, já identificado.