Mauro Mendes rebate críticas de Pedro Taques e destaca caos herdado em sua gestão
|
15/01/2025 - 13:37
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), respondeu nesta segunda-feira (13) às críticas feitas pelo ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) à sua gestão. Durante entrevista à rádio CBN Cuiabá, Mendes destacou os desafios enfrentados ao assumir o governo, apontando para uma administração marcada por problemas herdados do mandato de Taques.
De acordo com Mendes, quando assumiu o comando do estado, encontrou uma série de pendências que comprometiam áreas fundamentais, como segurança pública e o sistema penitenciário. "O ex-governador Pedro Taques teve a oportunidade dele. E eu questionei, ele fez? Eu me lembro que na época dele as viaturas ficaram paradas porque nem dinheiro para combustíveis tinha. As viaturas paravam nas ruas porque não pagavam as locações dos veículos. Os presídios estiveram com cinco a seis meses de atrasos de alimentação para presos Sucateou tudo", afirmou.
O governador criticou ainda a postura de Taques em relação à sua administração, indicando que ele deveria "pensar duas vezes antes de falar". “Com todo respeito ao ex-governador, que é um cidadão comum e pode falar o que quiser, ele, como ex-governador, deveria pensar duas vezes antes de falar, porque teve a oportunidade de fazer e não fez”, disparou.
Mendes também relembrou a derrota de Taques nas urnas, ao disputar a reeleição em 2018. "O Pedro foi avaliado pelo resultado que ele teve lá em quatro anos de governo e ficou em terceiro lugar. Os números falam por si só. Ele perde de não ficar calado", completou.
As declarações do governador reforçam o tom crítico em meio à troca de acusações entre os dois políticos, que têm divergido publicamente sobre a condução do governo estadual.