Prefeita de Várzea Grande apoia buscar ajuda financeira de Lula para salvar contas municipais
|
28/01/2025 - 08:54
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), está disponível a possibilidade de solicitar apoio financeiro ao presidente Lula (PT) e aos ministérios do governo federal para investir no município. Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, ela revelou que pretende ir a Brasília para se reunir com a bancada federal de Mato Grosso — composta por deputados e senadores — e discutir o envio de emendas parlamentares para a segunda maior cidade do estado.
Flávia destacou que recorrer ao governo federal será uma alternativa caso as demandas do município justifiquem. “Se eu tiver que conversar com o ministério, mas tem que ser necessário, sim. Se for necessário para a Várzea Grande, sim”, afirmou a prefeita.
Com as contas municipais em situação delicada, agravadas por uma dívida de R$ 54 milhões deixada pela gestão anterior do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), Moretti enfrenta dificuldades para manter os serviços essenciais. Na última semana, ela relatou que precisou usar macas emprestadas pelo governo do estado para garantir o atendimento à população.
Em meio à crise, o Ministério da Saúde anunciou o repasse de R$ 45 milhões para Várzea Grande, destinado à melhoria dos serviços de saúde pública. Apesar do rompimento, a prefeita considera fundamental buscar novas fontes de recursos para sanar dívidas e viabilizar investimentos em infraestrutura e outros setores prioritários.
Flávia também teve a importância de cobrar apoio da bancada federal eleita, reforçando o papel dos parlamentares em trazer benefícios para a cidade, que é o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. A agenda em Brasília deve incluir reuniões estratégicas para consolidar parcerias e atrair investimentos para o município.