Trabalhadores terceirizados da Bem Estar de Cuiabá cruzam os braços por falta de pagamento
|
11/02/2025 - 10:52
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira(11) que os funcionários terceirizados da empresa Bem Estar cruzaram os braços por falta do salário de dezembro.
Eles protestaram em frente à Secretaria Municipal de Obras Públicas alegando que pelo menos 70 trabalhadores da Bem Estar estão sem os vencimentos de dezembro de 2024, o 13º salário e o pagamento de janeiro de 2025, além do vale-alimentação, que também está atrasado.
O secretário interino da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Reginaldo Teixeira afirmou que a prefeitura está com o pagamento em dia, mas, mesmo após notificações extrajudiciais, a empresa não paga seus funcionários.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
“Estarei oficiando novamente a Bem Estar sobre a paralisação de hoje, para eles tomarem providências imediatas, sob pena de rompimento de contrato e sanção. Precisamos resolver essa situação, no máximo, até o início da próxima semana, porque não podemos ficar desassistidos em relação a esse serviço”, afirmou o secretário.
A prefeitura está em diálogo com os proprietários da empresa para que os pagamentos sejam realizados e os serviços retomados.