Para Mauro Mendes, presidente Lula não está no caminho certo para combater alta dos alimentos"
|
12/02/2025 - 11:05
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) discorda da fala do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que na semana passada sugeriu que em meio à alta de preços dos alimentos, os brasileiros parem de comprar produtos caros para que os supermercados se vejam obrigados a diminuir os preços.
Em entrevista à imprensa, Mauro disse que a fala do presidente não é a mais indicada e tão pouco eficaz diante da inflação. O governador lembra que, para conter a alta dos alimentos, se faz necessária ‘uma série de medidas’ e que, se o brasileiro parar de comprar tudo o que é caro, poderia não pagar impostos, pelo alto valor.
A fala do presidente Lula foi feita durante uma entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, o petista afirmou que, se os brasileiros deixarem de adquirir os alimentos caros, os supermercados vão diminuir os preços. Na entrevista, Lula também sugeriu que os consumidores brasileiros substituam itens mais caros por produtos similares, com preços mais acessíveis.
FOTO: SECOM MT