Michelly Alencar afirma que saúde de Cuiabá voltou a “estaca zero” após saída da intervenção
|
14/02/2025 - 09:08
A vereadora Michelly Alencar (UB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá disse que apresentará um relatório incluindo todas as 84 todas as unidades básicas de saúde na reunião da Comissão, com a participação da secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Sampaio mostrando que a saúde voltou a estaca zero após a intervenção do estado.
“Na última legislatura, quando o secretário vinha até a câmara, era um dia histórico, era raro. Porque quando um secretário vinha para a Câmara de Vereadores todo mundo ficava de orelhas em pé, pensando que tinha uma investigação. Hoje estamos mostrando soluções com transparência.”, apontou.Michelly explica que o encontro será essencial para responder todos os questionamentos sobre a gestão da saúde no município, que são dos parlamentares, mas que são também da população, a exemplo do aumento de casos de arboviroses e a contratação temporária de médicos.
‘Força tarefa’
Nesta semana, a vereadora participou de uma reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça da Capital, levou para a mesa de debates representantes das SES, das Secretarias Municipais de Saúde de Cuiabá (SMC) e de Várzea Grande (SMSVG), Tribunal de Justiça (TJMT), Assembleia Legislativa (ALMT), Tribunal de Contas (TCE-MT) e Câmaras Municipais, para discutir soluções para a saúde da capital.“Vimos essa união de forças durante a intervenção da saúde. Então, quando ela terminou, recuamos voltamos a estaca zero e agora com a cooperação de todos vamos conseguir melhores resultados.”, declarou.O encontro resultou no compromisso de novas reuniões técnicas entre todos os poderes.