Abílio planeja retirar terreno cedido ao Shopping Popular
|
18/02/2025 - 11:00
O prefeito Abilio, anunciou que pretende reverter a cessão do terreno onde funciona o Centro de Convivência de Idosos (CCI) "Padre Firmo Pinto Duarte Filho" ao Shopping Popular. Segundo o gestor, a negociação realizada na gestão anterior não é financeiramente compatível e enfrenta questionamentos do Ministério Público de Mato Grosso (MPE).
A área de mais de 11 mil m² foi transferida à Associação dos Camelôs de Cuiabá durante a administração do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por meio de um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores. Em contrapartida, a Prefeitura recebeu uma usina de energia solar para reduzir custos com eletricidade nos prédios públicos. No entanto, Abilio questiona se o valor da usina realmente corresponde ao do terreno cedido.
“Não entendemos como uma usina fotovoltaica pode pagar aquele terreno. Além disso, há um parecer do Ministério Público discordando da cessão da área. Por isso, vamos enviar um novo projeto à Câmara para retirar essa parte do terreno da negociação e discutir uma nova solução com o Shopping Popular”, declarou o prefeito.
A área cedida ao Shopping Popular seria utilizada para a construção de um estacionamento, especialmente após o incêndio que destruiu o centro comercial em 2024. Diante do impasse, Brunini reforçou que o CCI não será repassado ao Shopping Popular e que buscará alternativas para garantir o interesse público.
A proposta de reversão da cessão do terreno ainda será debatida na Câmara Municipal, enquanto o Executivo municipal pretende abrir diálogo com os representantes do Shopping Popular para encontrar uma solução viável para ambas as partes.