Emanuelzinho aciona CNMP alegando caso de imparcialidade na escolha de Deosdete Cruz, Mauro rebate
|
21/02/2025 - 15:36
O deputado federal Emanuelzinho (MDB) acionou o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para solicitar a retirada do nome do ex-procurador-geral de Justiça, promotor Deosdete Cruz, da lista sêxtupla de indicação ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça (TJMT).
A ação de Emanuelzinho no CNMP cita uma suposta imparcialidade quanto à eventual escolha, uma vez que Deosdete é próximo ao governador, que é justamente o responsável pela escolha do desembargador que passará a ocupar a vaga destinado ao Quinto Constitucional.
Para concorrer a vaga é necessário ser membro do Ministério Público em atividade com mais de 35 (trinta e cinco) anos de idade e pelo menos 10 (dez) anos de carreira no Ministério Público.
Além de Deosdete, também se inscreveram para disputar a vaga os promotores: Marcelo Caetano Vacchiano; Marcelo Lucindo Araújo e Milton Pereira Merquiades.
RESPOSTA DO GOVERNADOR
O governador Mauro Mendes (União) criticou a postura do deputado federal Emanuelzinho (MDB) e disse que ele deveria ter vergonha de tomar uma atitude como essa. “O deputado Emanuelzinho deveria ter vergonha de fazer um negócio desse contra um homem público tão ilibado, como o nosso procurador geral, tentando impedi-lo. Mas a eficácia disso será zero”, disse o governador à imprensa.