Wilson Santos diz que SES está com "má vontade" em fornecer medicamentos
|
28/02/2025 - 15:25
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) disse que a Secretaria Estadual de Saúde do Estado está com “má vontade” em seguir uma lei estadual que a obriga a fornecer medicamentos à base de cannabidiol. A pasta só estaria cumprindo com seu papel por meio de medida liminar. Ele conversou com a imprensa na manhã da última quarta-feira, 26 de fevereiro, e disse que irá tomar providências.
“Então eu estou pedindo ao secretário Gilberto Figueiredo para que ele nos receba antes do carnaval para tirar isso a limpo. Parece que há má vontade por parte da Secretaria Estadual de Saúde em cumprir uma lei. É lei no estado de Mato Grosso, tem que atender todos os pacientes que careçam de produtos ou do remédio à base do cannabidiol”, disse.
A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa (ALMT) em 2022 e vetada pelo governador Mauro Mendes (União). Porém, a ALMT derrubou o veto do governador e a tornou lei.
“A lei de nossa autoria determina que o Governo do Estado atenda os pacientes que necessitam dos remédios e produtos à base do cannabidiol, não apenas através de medidas liminares”, explicou.