Abílio quer custear os financiamentos do marco regulatório do saneamento com dinheiro de impostos
|
05/03/2025 - 05:12
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), em entrevista à imprensa, disse que planeja utilizar recursos dos demais impostos municipais como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e tributos municipais para custear os financiamentos do marco regulatório do saneamento.
“A gente demonstrou que sempre teve o recurso, sempre teve a coleta do lixo de Cuiabá, através dos recursos arrecadados do IPTU, do ISS, do ITBI, e dos recursos próprios. Vai continuar sendo assim. A gente só informou agora à Câmara. A Paula (presidente da Casa) deve receber essa informação novamente”, disse o prefeito.
Este ano, a taxa de coleta de lixo, está estipulada no valor de R$ 11,64 (onze reais e sessenta e quatro centavos), ao mês para os imóveis em que o lixo domiciliar é coletado 3 (três) vezes por semana e R$ 23,28 (vinte e três reais e vinte e oito centavos) para os imóveis em que o lixo é coletado 6 (seis) vezes por semana. As cobranças são realizadas por meio da Concessionária Águas Cuiabá a data de vencimento na fatura mensal de consumo de água e esgotamento sanitário. Mas o prefeito já confirmou que vai extinguir a Taxa do Lixo, cobrada mensalmente dos munícipes, ser aprovado na Câmara de Cuiabá.
FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ