"Thutchuca de Nenel" x "Tatuzinho de Abílio"; Bate-boca entre vereadores faz sessão ser interrompida
|
11/03/2025 - 15:43
A sessão desta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Cuiabá foi marcada por um bate-boca entre os vereadores Dilemário Alencar (União) e Jeferson Siqueira (PSD), resultando na suspensão temporária dos trabalhos.
A confusão começou quando o líder comunitário baiano, presente na galeria do plenário, fez críticas à atuação dos parlamentares da base do prefeito. Em resposta, Dilemário citou como “thutchucas do Nenel”, referindo-se aos apoiadores do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e afirmou que vereadores da base e o próprio Baiano passaram oito anos sem denunciar problemas da antiga gestão.
Jeferson Siqueira reagiu pedindo a palavra e chamou Dilemário de “tatuzinho do prefeito”, além de questionar sua formação, alegando que ele se apresenta como advogado sem possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O parlamentar também acusou a família de dilema de se beneficiar com cargas no Governo do Estado.
Enquanto os dois vereadores discutiam, Baiano continuava exaltado na galeria, o que levou a presidente da Casa, Paula Calil (PL), a ordenar sua retirada pelos seguranças. Diante da confusão, a sessão foi suspensa por cinco minutos.
O episódio repercutiu nas redes sociais, com vídeos registrando o momento da discussão.