Bolsonaro nega que tenha a intenção de deixar o Brasil
|
16/03/2025 - 14:22
Em ato pedindo a anistia dos condenados por invadirem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal(STF) no dia 8 de janeiro de 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não tem a intenção de deixar o país como vem sendo ventilado.
“O que eles querem é uma condenação. Se é 17 anos para as pessoas humildes, é para justificar 28 anos para mim. Não vou sair do Brasil”, disse Bosonaro.
A manifestação aconteceu em frente a praia de Copacabana na manhã deste domingo(16) com participação de 4 governadores. Cláudio Castro (RJ), Jorginho Mello (SC), Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP).
Mauro Mendes disse que as condenações são absurdas. “Aquelas pessoas que participaram do episódio de 8 de janeiro erraram sim. Mas as condenações são absurdamente desproporcionais", disse Mendes.
Tarcísio também defendeu a anistia. Ele disse que é correto que o projeto seja pautado e aprovado no Congresso Nacional para garantir a anistia às pessoas. "Pode ter certeza que nós vamos conseguir os votos".
O ex-presidente disse que pode não participar da próxima eleição. Ele é acusado pelos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, dano qualificado agravado pelo emprego de violência e deterioração de patrimônio tombado da União.
De Mato Grosso compareceram ao ato no Rio de Janeiro, os prefeitos Abilio Brunini (Cuiabá) e Cláudio Ferreira (Rondonópolis); os deputados federais José Medeiros, coronel Assis e Rodrigo da Zaeli.