Câmara de VG não acata denúncia do CRM e mantém Feitoza no cargo de vereador
|
19/03/2025 - 10:12
A Câmara de Várzea Grande rejeitou por unanimidade a denúncia do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) para instauração do processo disciplinar contra o vereador Kleberton Feitoza Eustáquio, conhecido como Feitoza (PSB) com vistas à cassação do mandato do parlamentar.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, Wanderley Cerqueira (MDB), o pedido foi rejeitado porque o artigo 85 do Regimento Interno da Câmara estabelece que a denúncia deveria ter sido apresentada de forma escrito por um eleitor. Contudo, o pedido foi apresentado em nome do CRM, ou seja, pessoa jurídica o qual não se enquadra conforme o Regimento.
Na petição, o CRM informou que o vereador filmou o ambiente e publicou em suas redes sociais gravações com informações falsas e distorcidas, afirmando que o local estava abandonado. Feitoza foi até o Pronto-Socorro, sob justificativa de fazer fiscalização na unidade, onde invadiu os consultórios médicos de forma arbitrária e desrespeitosa, alegando que não havia atendimento no local naquele horário.