COM AVAL DO PARTIDO: Acusado pelo MPE de ser líder de esquema que desviava dinheiro do Detran, deputado do DEM vai à reeleição
COM AVAL DO PARTIDO: Acusado pelo MPE de ser líder de esquema que desviava dinheiro do Detran, deputado do DEM vai à reeleição
|
15/09/2018 - 20:08
Redação
O deputado Mauro Savi, uma das “cabeças coroadas” do Democratas (Dem), tem o caminho aberto para tentar se reeleger a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Para pleitear o registo da candidatura, ele contou com o apoio da maioria dos membros da Executiva estadual do seu partido;
Acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de ser o principal líder de esquema que desviava dinheiro do Detran, por não ter sido condenado na ação que tramita na Justiça, o parlamentar é considerado “ficha limpa”, ao menos pelo aspecto da legalidade jurídica.
Diante disso, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) deferiu, neste sábado (15), o registro de candidatura a deputado estadual de Mauro Savi (DEM). A decisão seguiu o parecer doMinistério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, que deu parecer favorável ao registro de candidatura do parlamentar.
Mauro Savi registrou sua candidatura a deputado estadual na Justiça Eleitoral apenas no dia 4 de setembro. Até o dia 15 de agosto, prazo estipulado para registro da candidatura, ele estava preso sob acusação de liderar um esquema de desvio de recursos no Detran de Mato Grosso.
O parlamentar aproveitou que um dos candidatos do DEM desistiu de disputar uma vaga na Assembleia para registrar candidatura. A partir disso, obteve aval do partido para entrar na disputa.
Apesar de ter sido preso por corrupção, Savi não tem nenhuma condenação, o que o mantém comoFicha Limpa.
O democrata foi o mais votado na eleição de 2014 com 55.233 votos , sendo o quinto deputado estadual mais votado na Capital. Em Sorriso, seu município base, Mauro Savi foi o campeão de votos.