Em ato em São Paulo, Mauro diz que as pessoas que participam do ato de 8 de janeiro não podem ter penas maiores que traficantes
|
07/04/2025 - 10:02
O governador Mauro Mendes participou, na tarde deste domingo (6/4), do ato em favor da anistia aos envolvidos nas manifestações de 8 de janeiro de 2023 que aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).
Ele estava ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, dos governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO), Jorginho Mello (SC), Ratinho Junior (PR) e Wilson Lima (AM), além de outras lideranças nacionais.
Mauro Mendes também participou do ato em favor da anistia realizado no mês passado, em Copacabana (RJ).
"Não sou e nunca serei a favor de depredação ou qualquer tipo de invasão de local público ou privado. Agora, não se pode tratar uma pessoa que exagerou em uma manifestação com penas de 14 anos, 17 anos de prisão. Essas pessoas estão sendo condenadas com penas superiores a de traficantes, como se fossem criminosos contumazes. Isso é uma grande injustiça", afirmou o governador.
Mauro levantou a mão e foi comparado ao gesto polêmico de Elon Musk , com o braço esquerdo e mão estendida, lembrando a saudação nazista, o governador disse: Por Deus, Pela Pátria e pela Liberdade Sim!
Nas redes sociais a repercussão foi grande dizendo que o governador teria feito um gesto em alusão ao nazismo como Musk. O governador ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.