Duas mulheres jovens são assassinadas pelos ex-companheiros que estão foragidos
|
18/09/2018 - 17:42
FEMINICÍDIOS
Reprodução/Faceb
Andressa Targa (à esquerda) e Rosana Bortes (à direita)
Valquiria Castil / Gazeta Digital
Em menos de 2h, duas mulheres foram assassinadas a tiros em cidades do interior de Mato Grosso e os suspeitos, mesmo já identificados, encontram-se foragidos. De acordo com as investigações da Polícia Civil, os suspeitos são os ex-companheiros das vítimas Josenildo Silva Do Nascimento, 27, e Angelo Castilho Pimentel. Os casos, tratados como feminicídio, foram registrados nos municípios de Barra do Bugres (168 km a médio-norte) e (779 km a noroeste da Capital), respectivamente.
O 1º homicídio foi praticado por volta das 22h30, desta segunda-feira (17), tendo como vítima Andressa da Silva Targa, 21. Ela foi morta por dois tiros quando se preparava para sair da casa em que vivia com Josenildo. A mãe do suspeito contou à polícia que há dias o casal brigava muito e que o filho teria cometido o crime após a jovem pegar seus pertences para sair da casa.
A mulher disse que ouviu os disparos e relatou que o filho havia fugido por um pasto aos fundos da residência. Andressa chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Barra do Bugres, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Por volta de meia-noite desta terça (18) foi registrado o 2° homicídio, dessa vez m em Castanheiras. A vítima é Rosana Borges das Neves, 31, que depois de ser atingida por 3 tiros, foi encontrada morta no chão do próprio quarto, localizado no Centro da cidade de Castanheira. Populares acionaram a Polícia Militar após ouvir a mulher gritar. Porém, quando policiais chegaram ao local ela já havia morrido.
Testemunhas contaram ter visto o ex-companheiro dela arrombando as portas da residência até chegar ao quarto de Rosana e atirar contra a mulher. Ângelo fugiu em um veículo, mas as testemunhas não souberam informar detalhes.
As investigações são conduzidas pela Polícia Civil, que segue em diligências com a Polícia Militar para a captura dos suspeitos.
Tentativa de feminicídio
Ainda na segunda-feira (17), uma jovem de 21 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio praticada pelo ex-namorado, João Giliard Junior, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Tainele Kellen Soares dos Santos foi atacada pelo rapaz quando ia à uma panificadora no bairro São Domingos.
A mãe da jovem contou à polícia que a filha estava sendo ameaçada por João Giliar há algum tempo e, inclusive, tendo sido agredida por ele anteriormente. Nesta segunda, Tainele estava a caminho de uma panificadora, quando o ex-namorado jogou seu veículo contra a jovem,que caiu no chão. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro e levada para atendimento médico. O caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.