NÚMEROS DO IBOPE: Eleição em MT deve ser definida em dois turnos, com Mauro Mendes na liderança; disputa pela segunda vaga se acirra entre Pedro Taques e Wellington Fagundes
NÚMEROS DO IBOPE: Eleição em MT deve ser definida em dois turnos, com Mauro Mendes na liderança; disputa pela segunda vaga se acirra entre Pedro Taques e Wellington Fagundes
|
21/09/2018 - 03:44
TRIO1001
Redação
Embora não possa ser descartada a decisão já no prmeiro tuno, no dia 7 de outubro próxmo, tendo em vista o crescimento da candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PR), a tendência mais provável é de que a sucessão estadual seja definida em dois turnos.
É o que se vislumbra dos números do Ibope, divulgados na noite de ontem (20), pela TV Centro América. De acordo com a segunda rodada da pesquisa do instituto efetuada em Mato Grosso nestas eleições, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) continua liderando a disputa pelo Governo do Estado com 39% das intenções de voto.
No entanto, a boa performance do candidato do Dem, que aponta um viés de crescimento, se for mantido esse ritmo, pode culminar com a vitória de Mauro no primeiro turno.
No 1º levantamento, divulgado em 24 de agosto, o democrata apontava 32%, ampliando em 7% as intenções de votos. Já os candidatos Pedro Taques (PSDB), que busca a reeleição e Wellington Fagundes, aparecem empatados com 20%. Na rodada anterior, Taques pontuava 22% e agora tem 20%, ou seja oscilando 2 pontos a menos, de acordo com Ibope.á Wellington, que antes aparecia com 15%, cresceu 5 pontos e agora tem 20%.Arthur Nogueira, da Rede Sustentabilidade, aparece com 2% da intenções de voto, mesmo percentual apontado na pesquisa anterior.O representante do PSOL, Moisés Franz, tem 1% e também permanece estagnado com o mesmo número apontado anteriormente. Na pesquisa, 8% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo enquanto outros 9% disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o número MT-05998/2018 e também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08618/2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com nível de confiança de 95%.