O ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, disse ter visto com bons olhos a formação da federação partidária ‘União Progressista’ – fruto da junção entre seu partido, o União Brasil (UB) e o Progressistas (PP).
Apesar do tamanho da Federação, Botelho avaliou positivamente o novo grupo político, destacando que queria mais um partido na composição da agremiação.
“Para nós aqui em Mato Grosso, o ideal é que fosse o Republicanos, União e PP. Mas vai ficar União e PP, tá bom, tá de bom tamanho”, destacou Botelho, afirmando ainda que o grupo chega para ser protagonista nas eleições do ano que vem, onde pretendem disputar os principais cargos do pleito.
Questionado se pretendia deixar a Federação por se sentir ameaçado pela ampliação do novo aglomerado, Botelho deixou claro que não e que continuará no grupo, enfatizando que não se sente diminuído no novo grupo político, garantindo que a proposta do “União Progressista” para a AL e a de se tornar a maior bancada da Casa Parlamentar nas eleições do ano que vem.