Polícia Civil conduz filha de secretária após apreensão de estufa de maconha em Várzea Grande

Polícia Civil conduz filha de secretária após apreensão de estufa de maconha em Várzea Grande

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Western, com alvos em Cuiabá, Várzea Grande e Pontes e Lacerda. O objetivo é combater o tráfico de drogas e a associação criminosa entre envolvidos na venda de entorpecentes.

Durante as diligências, uma das situações que chamou a atenção ocorreu no bairro da Manga, em Várzea Grande. Amanda Lazzaretti, filha da secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, foi conduzida à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) para prestar depoimento.

Ela estava em uma casa onde a polícia encontrou uma estufa com cinco vasos de maconha. Amanda não foi presa e responde como testemunha.

Ao todo, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão. Foram três em Cuiabá, um em Várzea Grande e quatro em Pontes e Lacerda. Em outras localidades, três pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidos R$ 16,4 mil em dinheiro, drogas e munições de uso restrito.

Segundo a polícia, os investigados adquiriam entorpecentes de forma coletiva, num esquema de rateio, e depois revendiam em pequenas porções. A prática é considerada típica de associação para o tráfico.

A Operação Western integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, e também faz parte da Operação Narke 4, coordenada pelo Ministério da Justiça, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado neste 26 de junho.

As investigações continuam e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.