Adolescente de MT que incentivou triplo assassinato da família do namorado no RJ vai para antigo Pomeri

Adolescente de MT que incentivou triplo assassinato da família do namorado no RJ vai para antigo Pomeri REPRODUÇÃO

A adolescente apreendida em Água Boa por envolvimento na morte de uma família no Rio de Janeiro, será transferida para o Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Case Feminino), em Cuiabá – o antigo Pomeri. A garota é acusada de ter incentivado o namorado, de 14 anos, a cometer os crimes.

Em seu depoimento à polícia, a jovem confessou ter acompanhado em tempo real, através de mensagens e áudios, enquanto o namorado atirava e matava seu pai, Antônio Carlos Teixeira, sua mãe, Inaila Teixeira, e o irmão de apenas 3 anos. O crime, ocorrido em 21 de junho, teria sido motivado pela desaprovação da família do garoto ao relacionamento dos dois. A apreensão da garota foi na segunda-feira (30).

Os menores se conheceram em jogos online e mantinham um namoro virtual há 6 anos. As investigações revelaram que a adolescente desempenhou um papel ativo no planejamento dos assassinatos, incentivando seu namorado para executar o crime. Conversas recuperadas do notebook da garota mostram, inclusive, que ela o instruía a forma de atirar.

O delegado Matheus Soares destacou a natureza perturbadora dos diálogos encontrados. "As conversas que identificamos entre eles são conversas que assustam qualquer pessoa. A frieza com que eles conversavam sobre a morte dos pais daquele jovem, sobre como eles iriam desfazer daqueles corpos chama a atenção e assusta até mesmo os policiais mais experientes", ressaltou Soares.

De acordo com o delegado, as investigações indicam que a intenção da dupla ia além do triplo homicídio no Rio de Janeiro. Os diálogos revelaram que, se o jovem conseguisse vir para Mato Grosso, como planejado, eles pretendiam também matar os pais dela.

Além disso, após o crime no Rio, os dois menores discutiram diversas formas de ocultar os corpos das vítimas, incluindo a ideia macabra de esquartejá-los e usá-los como alimento para porcos.