Vereadora do município de Vale de São Domingos, Carla Andreia Dressler (PSDB), foi presa após ser flagrada furtando várias peças de roupas dentro de uma loja no município de Pontes e Lacerda. A cena, que ocorreu nessa terça-feira (8), foi registrada pela câmera de monitoramento do estabelecimento. O valor dos produtos furtados foi avaliado em cerca de R$ 600.
As imagens mostram a vereadora colocando, disfarçadamente, várias peças de roupa que estavam sobre o balcão da loja, dentro de sua bolsa, enquanto parece verificar se há alguém ao redor que seria capaz de ver sua ação. Uma criança chega a se aproximar dela, mas ela apenas continua escondendo as peças consigo.
Conforme o registro de ocorrência, Carla deixou a loja sem pagar pelas roupas. Logo que percebeu a ação da vereadora, a funcionária do estabelecimento acionou a polícia e mostrou as imagens. De acordo com a trabalhadora, as peças furtadas estavam avaliadas em cerca de R$ 600.
Carla foi localizada pela polícia e confessou o furto, mas afirmou que havia se livrado das peças furtadas, mantendo apenas um conjunto de roupas de academia na cor verde. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes do município, mas teria sido liberada após pagamento de fiança.
A parlamentar se manifestou por meio de nota:
"Em respeito à imprensa e à população, venho me manifestar sobre os fatos que recentemente ganharam repercussão pública.
Neste momento, o que posso afirmar é que todos os produtos mencionados já foram devidamente pagos, e que estou à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Os fatos ainda serão formalmente apurados pelas instâncias competentes, e tenho plena confiança de que tudo será esclarecido com serenidade, equilíbrio e justiça.
Agradeço pelas manifestações de apoio e respeito, e sigo com o meu compromisso de exercer minhas funções públicas com seriedade, responsabilidade e respeito à confiança que me foi depositada."
Copyright © Todos os direitos reservados