A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), expressou preocupação com a instabilidade na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que já teve três gestores em menos de oito meses. A declaração de Calil aconteceu nesta terça-feira (12), dias após a exoneração da vice-prefeita, Coronel Vânia Rosa, do cargo de secretária, em meio a um tenso embate com vereadores.
A crise teve seu ponto mais alto na semana passada, quando Vânia Rosa foi à Câmara prestar esclarecimentos sobre o contrato dos radares. Na sessão, a presidente Paula Calil reclamou publicamente da falta de diálogo com a então secretária, o que Vânia Rosa classificou como "assédio político" e "difamatório".
O episódio escalou a ponto de o prefeito Abilio Brunini ir à Câmara e se posicionar contra a fala da vice-prefeita, um dia antes da exoneração de Vânia do cargo.
Diante do cenário, Calil destacou a importância estratégica da pasta para a capital e os problemas de infraestrutura que afetam a população.
"É uma pasta muito importante, sem dúvida nenhuma. Hoje nós temos muito problemas de mobilidade urbana. Uma vez que nós temos também as obras no BRT, empreendedores que estão construindo, enfim nós temos muitos problemas e realmente a gente tem que pensar em resolver esses problemas, né? O gestor da pasta."
A vereadora negou qualquer interferência do Legislativo na decisão de exoneração, reforçando que a responsabilidade cabe exclusivamente ao Executivo.
"Quem tem que decidir sobre o staff é o executivo, o prefeito. Nós não podemos nos intrometer lá e não nos intrometemos lá. Não pedindo a cabeça. De forma alguma, não é? Mas com certeza não é nosso papel."
Por fim, a presidente da Câmara foi enfática ao dizer que os problemas da capital não podem mais ser atribuídos a gestões passadas, e que a atual administração deve assumir a responsabilidade e procurar soluções.
"Já é [problema da atual gestão]. Não, falam que é da ex-gestão, da gestão passada. Mas agora nós estamos aqui para trabalhar para resgatar o cuiabano (..) Está na hora de a gente caminhar, tem que procurar as alternativas, né? Acho que essa é uma das coisas que a gente tem que fazer a partir de agora, parar de olhar para o retrovisor."(com UNICA NEWS)
Copyright © Todos os direitos reservados