O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) foi até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pedir aos deputados estaduais que o ajudem a liberar as emendas parlamentares destinadas a prefeitura de Cuiabá para conseguir terminar o Centro Médico Infantil.
Segundo ele, nenhum dinheiro das emendas entrou até agora na conta da prefeitura. “As emendas foram destinadas, mas até agora não houve pagamento. Esse dinheiro é fundamental para que possamos terminar a obra e reforçar a estrutura de atendimento”, afirmou.
Srgundo Abílio, já houve uma conversa com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) que se propuseram a acelerar o pagamento das emendas.
Abílio disse que o dinheiro que entrou ele destinou no cargo de deputado federal quando estava em Brasília.
A sua preocupação é que com a eminência de fechar a Santa Casa, o centro médico infantil se faz necessário.“O Hospital Central está perto de ser inaugurado, mas com o fechamento da Santa Casa, todo o fluxo pediátrico vai acabar no Centro Médico Infantil. Se não concluirmos essa obra a tempo, Cuiabá pode viver um verdadeiro colapso”, alertou.
Copyright © Todos os direitos reservados