Uma cervejaria patrocinadora da Festa de Peão de Barretos, que ocorre no interior de São Paulo, apagou um vídeo de sua página oficial no Instagram, após forte repercussão negativa.
A gravação, que fazia parte de uma "trend" de moda, mostrava a jovem B.O.C., que matou a amiga Isabele Guimarães Ramos em 2020, participando do evento no camarote da marca.
Com 19 anos, B.O.C. aparecia como a primeira participante do vídeo, que pedia para as pessoas darem uma nota à sua roupa. Vestindo um top, minissaia brilhosa e chapéu de caubói, ela dizia estar no "All Black" com um toque de "brilho" e esperava receber nota nove ou dez.
O vídeo foi publicado há dois dias e logo gerou uma onda de comentários indignados.
Revolta nas redes sociais
A aparição de B.O.C. em uma festa de grande porte, "vivendo a vida normalmente" após cumprir menos de dois anos de medida socioeducativa, revoltou muitos internautas.
A seção de comentários da publicação foi invadida por críticas e pela hashtag #justiçaporbele. Uma das mensagens que mais chamou atenção foi: "nota A de assassina da melhor amiga".
O perfil criado em memória de Isabele também se manifestou, publicando um trecho da sentença que condenou B.O.C. por ato análogo a homicídio doloso (com intenção de matar): "Nunca esqueceremos. 'Determinada em face da adolescente que aos 14 anos de idade ceifou a vida de sua amiga, também de 14 anos de idade, em atuação que estampou frieza, hostilidade, desamor e desumanidade'". (COM ÚNICA NEWS)
Copyright © Todos os direitos reservados