Chapa 1 publica carta aberta de compromisso por uma eleição limpa

Chapa 1 publica carta aberta de compromisso por uma eleição limpa

Por um processo eleitoral ético, democrático, plural, respaldado em planos de ações sólidos e abertos ao debate de ideias e propostas

 

 

Na contagem regressiva para as eleições 2025 do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO MT), que serão realizadas no dia 3 de outubro, a Chapa 1 – MT “No Caminho Certo” lançou um desafio: o de se fazer um processo eleitoral limpo, justo, democrático, sem desinformação e estruturado no debate de ideias e propostas. A Chapa 1, liderada pela drª Wânia Dantas publicou nas redes sociais uma carta aberta de compromisso de seus membros para a eleição de 2025.

“Eleições limpas como a odontologia de Mato Grosso merece”, anunciou a candidata.

Como faz questão de destacar, a determinação em unir a categoria, sem trazer para dentro da odontologia os embates de ideologias polarizadas é compromisso assumido – como faz questão de destacar: “com muito orgulho por cada um dos nove novos membros que estão aqui para somar com o CRO MT. Estamos reiterando nossa conduta digna, pautada exclusivamente na defesa das reais demandas dos profissionais mato-grossenses”.

A Chapa 1 quer um processo eleitoral com foco no diálogo, no respeito e na ética. “Há uma necessidade iminente de mantermos foco no diálogo, no respeito e na ética profissional. As eleições devem ser um espaço de apresentação de propostas, de debate de de competência e trabalho. O momento deve ser bem utilizado e debatido à exaustão para que o plano de trabalho mais sólido seja o mais aprovado pela odontologia”, completou a drª Wânia.

NO CAMINHO CERTO - Durante os últimos anos, o CRO MT conquistou avanços importantes, como a luta incansável pelo piso salarial nacional, a conquista do PCCV de Cuiabá, a implementação da maior fiscalização da história do Conselho já realizada Mato Grosso afora, a criação da Frente Parlamentar da Odontologia, a aprovação das contas anuais sem ressalvas, a conquista do selo anticorrupção pelo Tribunal de Contas da União que só 2 conselhos conquistaram no Brasil e a certificação da ISO 9001, que é marca de transparência e modelo atual de gestão.

“Temos resultados reconhecidos do trabalho realizado aqui no CRO MT dando visibilidade da odontologia, valorização, interiorização e fortalecimento que vão da conquista de políticas públicas, à valorização da mulher, reflexo de um trabalho coletivo que envolveu toda a diretoria e colaboradores comprometidos com a valorização da odontologia em Mato Grosso. Mudanças que estão acontecendo ao longo desta gestão”, comenta Wânia.

Segundo a presidente do CRO MT tem sido um agente transformador e pode avançar mais: ampliar a interiorização das ações, a defesa das condições de trabalho e fortalecimento das especialidades, criação de novas habilitações e assim, aumentando o campo de trabalho. “E temos esse compromisso com a mudança, a transparência, a inovação, a pluralidade de ideias para juntos elevarmos ainda mais o prestígio da classe odontológica com ética, respeito, seriedade, trabalho e transparência. E que essa eleição seja um marco de estabilidade na odontologia mato-grossense. Ser adversário político não significa ser inimigo”.