Santa Casa não recebe propostas de compra

Santa Casa não recebe propostas de compra REPRODUÇÃO

Até a data de ontem(21) o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) não havia recebido nenhuma proposta de interessados na compra do imóvel onde funciona a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

O bem está sendo vendido em nova tentativa de alienação judicial e pode ser adquirido com lance mínimo de 50% do valor da avaliação, fixado em R$ 39,1 milhões. O imóvel foi avaliado inicialmente em R$ 78,2 milhões.

Esta nova etapa de venda ocorre por iniciativa particular, sem uso de leiloeiros. O edital estabelece que o comprador receberá o imóvel livre de débitos tributários anteriores à aquisição. No entanto, deverão ser observadas restrições legais como o tombamento da fachada do prédio pelo patrimônio histórico estadual. Também está assegurado o direito de preferência à União, ao Estado de Mato Grosso e ao Município de Cuiabá.

A imissão na posse do imóvel somente ocorrerá após o encerramento da requisição administrativa pelo Governo do Estado, que atualmente mantém o funcionamento do Hospital Estadual Santa Casa no local. A desocupação está prevista para dezembro de 2025.

Agora o TRT vai decidir o que fazer para resolver a situação.

 

(com TRT)