ASSESSORIA
’CRO – MT No Caminho Certo’ elaborou um plano de trabalho com propostas focadas em avanços práticos aos profissionais e que vão manter o estado referência em nível nacional
Na contagem regressiva para mais uma eleição do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO – MT), a ‘Chapa 1: CRO No Caminho Certo’ chega ao fim do processo eleitoral com sentimento de missão cumprida. “Somos a verdadeira renovação e mudança e comprovamos avanços. Mais que isso, podemos seguir evoluindo para cada vez mais para valorizar a odontologia de Mato Grosso, ou seja, seus profissionais e seus pacientes”, avalia o dr. Alessandro Tadeu Corrêa Marques, candidato à vice-presidente na Chapa 1.
Entre as propostas que vão revolucionar o dia a dia dos profissionais mato-grossenses está a criação da Comissão de Biossegurança e o incentivo ao empreendedorismo.
Como explica a drª Natácia Romio – profissional renomada que integra a Chapa 1 – e chancela não apenas a mudança, mas confirma a renovação do CRO – MT – o fomento ao empreendedorismo será um marco da nova gestão. “Temos como proposta incentivar o empreendedorismo com ações que envolvam a gestão de consultórios e clínicas para que o cirurgião-dentista tenha uma visão empresarial do seu negócio e para isso vamos firmar parcerias com a Fecomércio, Senac e e demais entidades, que juntamente com a parcerias de cooperativas de créditos financeiros para financiar cursos de pós-graduação, para assim, abrir portas do mercado, possibilitando especializações para quem está iniciando a carreira. Estamos comprometidos com propostas e com a defesa da odontologia”, afirmou Natácia.
SEGURANÇA SANITÁRIA – Outra profissional e mulher a integrar a Chapa 1, a drª. Samara Valêncio Araruna, chama à atenção para importância em se pensar na segurança sanitária.
“Você já parou para pensar como as normas sanitárias para seu consultório podem impactar na sua carreira e na saúde e segurança do seu paciente?”. Com esse questionamento, a drª Samara apresenta uma outra proposta da Chapa 1: a criação da Comissão de Biossegurança no CRO Mato Grosso. “Esta comissão terá como papel fundamental de ser um facilitador, intermediário, um profissional entre os órgãos fiscalizadores. A Comissão vai elaborar material técnico, educativo, para alertar sobre deficiências sanitárias e importância de protocolos de segurança”, anuncia.
E não termina aqui, exclama. “Vamos em busca da isenção de taxas e alvarás municipais para consultórios e clínicas. Esta proposta visa reduzir custos, flexibilizando o processo de abertura de consultórios, incentivando o empreendedorismo dos colegas dentistas”.
CONHEÇA A CHAPA 1: ‘CRO – MT NO CAMINHO CERTO’
- Drª. Natácia Romio
CRO/MT 7604
- Drº. Carlos Henrique Soares da Fonseca/Sinop
CRO/MT 1176
- Drª. Alessandra Porto
CRO/MT 2310
- Drº. Fabrício Amâncio de Carvalho
CRO/MT 4236
- Drª. Caroline Scabeni
CRO/MT 5358
- Drº. Alessandro Tadeu Corrêa Marques
CRO/MT 2434
- Drº. Danilo Falcão de Arruda
CRO 2561-MT
- Drº. Diego Mendes Engel
CRO/MT 7289
- Drª. Samara Valêncio Araruna
CRO/MT 4561
Copyright © Todos os direitos reservados

