REPRODUÇÃO
A ausência dos prefeitos de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis na entrega de máquinas do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), em Cuiabá, escancarou o contraste entre o discurso ideológico e a prática administrativa em Mato Grosso. Enquanto os gestores das 3 maiores cidades do estado optaram por ignorar o evento comandado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), prefeitos do interior, inclusive do PL, fizeram questão de comparecer e reconhecer a importância da parceria com o Governo Federal.
O evento marcou a distribuição de máquinas que irão beneficiar os 142 municípios mato-grossenses. Ao todo, as prefeituras receberão mais 310 equipamentos, entre tratores, motoniveladoras, pás-carregadeiras, retroescavadeiras, rolos compactadores e caminhões, destinados à recuperação e manutenção da infraestrutura municipal.
Mesmo com o impacto direto do programa, os prefeitos das maiores cidades não compareceram e nem enviaram representantes, em um gesto interpretado nos bastidores como boicote político. Apesar do boicote, o ministro garante que todas as cidades receberão as máquinas.
(COM GAZETA DIGITAL)
Copyright © Todos os direitos reservados


