Após antecipar pagamento do 13º salário, Max Russi anuncia aumento no auxílio-saúde para servidores

Após antecipar pagamento do 13º salário, Max Russi anuncia aumento no auxílio-saúde para servidores ALMT

A Assembleia Legislativa (ALMT) confirmou a liberação de aproximadamente R$ 50 milhões para o pagamento da folha salarial, o décimo terceiro salário e benefícios suplementares. A Mesa Diretora antecipou o depósito do salário extra na segunda-feira (15).

O presidente da Casa, deputado Max Russi, destaca que a medida gera um efeito cascata positivo no estado. “Com esse recurso, os servidores e suas famílias podem planejar melhor o final de ano e o início de 2026. Simultaneamente, ajudamos a aquecer a economia estadual. Quando o dinheiro circula, o comércio é fortalecido, empregos são mantidos e a renda cresce”.

A gestão implementou mudanças estruturais na forma de pagamento da gratificação natalina. Conforme a Resolução Administrativa nº 12/2025, o 13º salário passará a ser pago no mês de aniversário dos servidores efetivos e estáveis.

A transição começou em setembro deste ano e, a partir de 2026, os desembolsos serão diluídos ao longo dos meses.

Segundo o secretário de Controle Interno, Newton Gomes, a alteração visa garantir previsibilidade e eficiência na aplicação dos recursos públicos. “A medida permite que a Mesa Diretora tenha um melhor equilíbrio nas contas mensais, assegurando a saúde fiscal do Legislativo”, explica o gestor.

Além da antecipação salarial, a atual gestão anunciou o reajuste do auxílio-saúde para R$ 850,00, válido a partir deste mês.

 

 

(com UNICA NEWS)