reprodução
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que o partido deve apoiar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) caso ele seja confirmado como o nome da direita na disputa presidencial de 2026 contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo Pivetta, a legenda não pretende adotar postura de neutralidade no pleito nacional e deve se alinhar a um projeto político de oposição ao atual governo federal. Ele ressaltou que a definição do apoio depende da consolidação do cenário eleitoral.
O vice-governador disse ainda que não tem proximidade política com Flávio Bolsonaro, mas destacou que isso não impede o apoio, desde que o senador se firme como candidato do campo conservador.
A declaração ocorre após Flávio Bolsonaro afirmar que foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar a Presidência. Impedido de concorrer por decisões do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, o ex-presidente passou a atuar nos bastidores na articulação do sucessor político.
A possível candidatura provocou disputas internas no campo bolsonarista. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vinha sendo apontado como um dos principais nomes para liderar esse grupo político em 2026.
Com informações ESTADÃO MT
Copyright © Todos os direitos reservados


