Polícia detém assaltantes que fizerem clientes reféns em bar
|
03/12/2018 - 01:09
pm102
Na ação houve troca de tiros com a PM, um dos suspeitos morreu. Nenhuma das vítimas saiu ferida, apenas do temor.
Eliana Bess | PMMT
15ºCR/PMMT
Dois suspeitos entraram em confronto com a polícia em Peixoto de Azevedo, no final da tarde de sexta-feira (30.11). Eles fugiam da abordagem policial seguindo pela contramão na BR-163, quando entraram em uma via paralela e foram cercados pela viatura. Tudo aconteceu depois de eles assaltarem o ao Bar 20 V, na Comunidade Beira Rio, onde fizeram funcionários e clientes como reféns, que foram liberados sem ferimentos.
Os autores do crime, Pablo Lima da Silva, 19 anos Wemerson Luan Fontel Pinto, 26, estariam saindo do bar em uma motocicleta Honda prata quando avistaram a viatura e fugiram, colocando em risco a vida de outras pessoas que transitavam pelo local. Com a ajuda da população que forneceu informações do trajeto que os indivíduos teriam feito, policiais militares do 22º Batalhão foram atrás.
Os policiais tiveram que cercar a moto com a viatura porque eles não obedeceram a ordem de parada. Então, o condutor da motocicleta Pablo Lima da Silva, parou e deitou no chão e o suspeito Wemerson Luan Fontel Pinto simulou deitar ao solo, mas sacou um revólver 38 e tentou atirar duas vezes contra o militar, que repeliu a agressão, atingindo Wemerson.
Por falta de ambulância na cidade a viatura prestou socorro ao ferido até o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, mas ele não resistiu aos ferimentos após chegar no hospital.
J.W.V.P.M., uma das seis testemunhas do ocorrido, conforme boletim de ocorrência, presenciou toda a ação policial e afirmou ter visto o suspeito sacar o revólver e atentar contra a vida dos policiais.
O outro comparsa foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o revólver e seis munições, quatro delas intactas, R$ 1.076,00 em dinheiro, três celulares e uma bolsa feminina com diversos materiais (correntes, anéis, cartões de crédito, cartão bolsa família).