- Home Page
- Política
- Em carta aberta, deputado Fábio Garcia descarta ser chefe da Casa Civil de Mauro Mendes e sinaliza que vai dar um “tempo” na política
Em carta aberta, deputado Fábio Garcia descarta ser chefe da Casa Civil de Mauro Mendes e sinaliza que vai dar um “tempo” na política
|
04/12/2018 - 20:10
Redação
O deputado federal Fábio Garcia (Dem) em fim de mandato, mas eleito na primeira suplência do senador Jayme Campós, também do Dem, encaminhou às redações uma carta aberta onde afirma que, após cinco anos de “dedicação à vida pública”, vai se concentrar, a partir de agora, à família e às empresas de propriedade de seu pái, o empresário Robério Garcia.
Fábio vinha sendo um dos principais nomes na “bolsa de apostas” para ocupar a “supersecretaria” da Casa Civil do novo governo chefiado por Mauro Mendes, que assume no próximo dia 1º de janeiro.
Com a sua desistência, a disputa pela vaga fica restrita ao senador, também em fim de mandato, Cidinho Silva (PP) e o empresário Mauro Carvalho, este mais ligado ao governador eleito de quem é amigo há muitos anos.
Como em política a fila costuma andar e as articulações mudam como as “núvens”, pode ser até que surja um terceiro nome para a vaga, o que é considerado muito difícil de ocorrer nessas alturas dos arranjos e composições para a escolha do secretariado.
Daí ser visto como “zebra” qualquer outra escolha para a Chefia da Casa Civil fora desses dois nomes: Cidinho e Mauro.
Confira, na íntegra, a carta de Garcia:
Meus amigos,
Durante os últimos 5 anos me dediquei intensamente a vida pública, ao meu mandato e a construção de um projeto político que acredito ser capaz de recolocar Mato Grosso nos trilhos, trazer desenvolvimento ao estado e de mudar para melhor a vida dos mato-grossenses.
Durante este período, fui secretário de governo da prefeitura de Cuiabá na gestão Mauro Mendes, fui presidente estadual do PSB, presido o Democratas em Mato Grosso e hoje exerço o mandato de deputado federal.
Com o fim do meu mandato, a eleição de Mauro Mendes a governo e minha eleição como primeiro suplente de Jayme Campos ao Senado, concluo um ciclo de minha vida política e cumpro de forma exitosa um grande objetivo do nosso grupo.
Ao concluir este ciclo e depois de uma profunda reflexão junto à minha esposa e filhas, decidi atender aos apelos da família e nos próximos anos irei me dedicar a minha família e a vida empresarial.
Voltarei para a iniciativa privada de onde vim e onde tive uma grande experiência profissional, começando como estagiário e chegando à presidência de empresas multinacionais. Porém, agora assumirei novos desafios.
Sinceramente, tomo esta decisão carregando um sentimento de tristeza por não estar mais inteiramente dedicado a vida pública, que tanto gosto, e tanto me inspira e também por não participar diretamente do futuro governo, cuja a caminhada ajudei a construir desde o seu início.
Poucas pessoas se dedicaram tanto a este projeto político quanto eu. Ao longo desta caminhada e na construção deste projeto de governo, enfrentei grandes desafios, ameaças e pressões, mas me mantive firme, com a minha crença, convicção e principalmente com minha lealdade.
Os últimos anos foram de muito trabalho, o que me afastou da necessária convivência familiar. Neste momento, minhas empresas e minha família, em especial minhas duas filhas, precisam muito de mim e eu não posso deixar de atendê-las.
Mesmo assim, reafirmo que continuarei exercendo a função de presidente do meu partido, o Democratas, e ajudando da melhor forma possível ao meu estado do Mato Grosso.
Quero aproveitar e agradecer a todos os mato-grossenses pela honrosa oportunidade que me deram de ser deputado federal pelo nosso estado. Jamais esquecerei tamanho gesto de confiança e carinho e que busquei retribuir com muito trabalho, realizado o de forma séria e honrada.
Ao longo do meu mandato como deputado federal dei o meu melhor pelo Brasil e por Mato Grosso. Fui a favor da mudança para o Brasil e lutei por uma Brasil mais moderno, eficiente, justo e austero. Priorizei a saúde publica e a lutei por uma energia e um combustível mais barato. Fui eleito o melhor deputado federal de Mato Grosso pelo ranking dos políticos e considerado o parlamentar mais influente do Brasil no setor energético.
Muito obrigado a minha equipe, a todos que nos ajudaram nesta caminhada, aos amigos que tenho e que conquistei nesta jornada. Muito obrigado a todos os mato-grossenses. Contem sempre comigo.
Fabio Garcia – deputado federal e presidente do Democratas de Mato Grosso