PMs que fazem segurança da AL registram boletim contra manifestantes que lançaram gas pimenta no plenário
|
18/01/2019 - 18:49
plenário
Do G1
Policias que fazem a segurança da Assembleia Legislativa de Mato Grosso registraram um boletim de ocorrência, na quarta-feira (16), para pedir investigação com a finalidade de identificar quem lançou spray de pimenta contra os servidores durante a sessão que votou mudanças no pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), no mesmo dia.
No boletim de ocorrência, eles afirmam ter encontrado um frasco de spray de pimenta que teria sido usado para dispersar os servidores públicos que manifestavam contra o projeto. De acordo com o boletim de ocorrência, os seguranças dizem que não dispararam o spray, que frasco foi encontrado em uma das poltronas do auditório Renê Barbour e que não foi possível identificar a pessoa que teria acionado o objeto.
O incidente ocorreu durante uma manifestação dos servidores públicos que não concordaram com a aprovação em primeira votação do projeto que permite o não pagamento da RGA. Os servidores ficaram contrariados com o fato de os projetos estarem sendo analisados por deputados que não se reelegeram na eleição passada, segundo o Fórum Sindical, sem diálogo com as categorias, tanto por parte do governo quanto da Assembleia.
Representantes das diversas categorias dos servidores passaram a gritar palavras como "traidor" e "vergonha". Nesse momento, o spray teria sido disparado, dispersando os manifestantes. Os servidores gravaram um vídeo que mostra a dispersão logo após o objeto ter sido acionado.