Rondonópolis acelera ritmo de obras e sinalização viária é feita durante a noite e nos finais de semana
Rondonópolis acelera ritmo de obras e sinalização viária é feita durante a noite e nos finais de semana
|
18/03/2019 - 07:09
sinalização1
Redação
Para não atrapalhar o fluxo normal do trânsito durante o período de expediente, a prefeitura de Rondonópolis vem acelerando as obras de sinalização viária em ruas e avenidas da área central.
As jornadas de trabalho ocorrem, inclusive à noite e não poupando nem os finais de semana, quando o tráfego fica esvaziiado.
Esse ritmo em horários desafogados de movimento permite que as múltiplas atividades que fazem parte do cotidiano de uma cidade do porte de Rondonópolis fluam normalmente. A população vê com bons olhos esse tipo de preocupação do gestor.
Usando material de tecnologia avançada, com pinturas que não desfazem logo, como costuma ocorrer em serviços desse tipo, a sinalização abarnge todo o perímetro central, cujo asfalto foi refeito recentemente.
A malha asfáltica de Rondonópolis é antiga e ao longo de todos esses anos já passou por vários procedimentos “tapa-buracos” e recapeamento, mas voltando a sofrer rupturas por não suportar o tráfego crescente na cidade.
Para não repetir esses trabalhos paliativos e evitar o desperdícios de investimentos em obras com durabilidade precária, o prefeito José Carlos do Pátio optou por implantar uma nova pavimentação, usando como base a anitiga.
Mas faltava, para complementar o asfalto de grossas camadas, a sinalização – um serviço que também tem a marca, conforme as pessoas podem constatar a olhos vistos, de ser diferente do que já fora realizado anteriormente.
“Esta sendo feito para durar, com ampla visibilidade, o que vai dar mais segurança a pedestres, motoristas e passageiros dos véiculos”, pontua o prefeito.
Ele, que é engenhiero civil por formação profissional, sempre que sobra um espaço na sua concorrida agenda de despachos e reuniões, coloca jum capacete branco na cabeça e, pessoalmente, sai para vistoriar as frentes de serviço.
Ebxigente, ele cobra celeridade e determina eventuais correções que julga necessárias nos projetos em execução.
Frenético, Zé do Pátio não para e vai imprimindo o seu estilo agitado de atuação às obras e serviços, que também seguem no mesmo compasso.