“Andorinha fora do ninho”, senadora Selma Rosane pode trocar o PSL de Bolsonaro por outro partido
|
09/09/2019 - 19:58
selma40
Redação
São cada vez mais fortes, nos bastidores políticos de Brasília, os comentários dando conta que a senadora Selma Rosane de Arruda pode desembarcar do PSL mais rápido do que se imagina.
A ex-juíza, segundo fontes, estaria se sentindo isolada na legenda bolsonarista, ou seja, uma espécie de “andorinha fora do ninho”. Estaria tendo uma recaída em seu viés tucano?, especula-se.
A sua eventual saída, entretanto, não significa que ela vai se afastar da base de apoio político e parlamentar do governo federal, pois essa não seria sua intenção. Mas, sim a busca de um novo espaço partidário.
Ela, de acordo com informações, também estaria constrangida com as supostas pressões que vem sofrendo, especialmente do também senador Flávio Bolsonaro, para deixar de apoiar a CPI denominada “Lava Toga” prestes a ser instalada no Senado e que visa investigar a alta cúpula do Judiciário brasileiro.
.
Outro nome da legenda que estaria disposto a deixar o partido de Jair Bolsonaro é o major Olímpio.
Em tempo: a bancada do PSL tem apenas quatro senadores e, caso se confirme a saída de Selma e Olímpio, sobrariam Flávio Bolsonaro e Soraya Thronicke. Esta última representante do vizinho Estado de Mato Grosso do Sul.