Justiça Federal não encontra prova contra Mauro Carvalho e cancela denúncia sobre lavagem de dinheiro
Justiça Federal não encontra prova contra Mauro Carvalho e cancela denúncia sobre lavagem de dinheiro
|
03/12/2019 - 13:47
maurocarvalho
Redação
A Justiça Federal trancou a denúncia contra o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que era investigado por lavagem de dinheiro através de empréstimo com o Bic Banco. O arquivamento foi realizado por falta de provas.
Os advogados de Carvalho ingressaram com um habeas corpus, sob o argumento de que não existiam provas para o andamento da denúncia investigada pela Operação Ararath.
Os indícios não são suficientes para evidenciar o indispensável liame entre as referidas fraudes e a empresa São Tadeu Energética, de propriedade de Mauro Carvalho Junior, ao ponto de caracterizar minimamente, para efeito de recebimento de uma denúncia, o crime de lavagem de dinheiro imputado ao paciente”, disse o desembargador federal Cândido Ribeiro em sua decisão.
Na denúncia, o Ministério Público Federal (MPF) alegou que o empréstimo com o Bic Banco foi realizado para lavar dinheiro de precatório do Estado para uma construtora. “O empréstimo obtido pela São Tadeu junto à Piran Mercantil é anterior à transferência de valores de precatórios da Andrade Gutierrez à empresa Piran Participações. Não se podendo falar, em decorrência, em eventual lavagem de dinheiro relativa à empresa São Tadeu advinda especificamente desse fato comprovado”, pontuou o desembargador.