Bolsonaro nomeia Mourão para coordenar políticas federais destinadas a MT e Estados da Amazônia
|
11/02/2020 - 07:12
mourão
Redação
As políticas públicas do Governo Federal destinadas à Amazônia, espalhadas por diversos ministérios, terão uma coordenação central, para evitar dispersão de recursos e desencontros administrativos decorrentes da profusão de órgãos envolvidos na área.
O novo órgão vai interagir com Estados e Municípios da Região, buscando ações integradas, segundo o escopo que norteia a criação do Conselho da Amazônia, que abrange nove unidades federativas, entre as quais Mato Grosso.
O presidente Jair Bolsonaro assina na tarde desta 3ª feira (11) o decreto que oficializa a criação do Conselho da Amazônia. O ato será em evento marcado para as 17h no Palácio do Planalto.
O responsável por coordenar o grupo será o vice-presidente, Hamilton Mourão.
CONSELHO DA AMAZÔNIA
Bolsonaro anunciou a criação do Conselho da Amazônia pelo Twitter no dia 21 de janeiro. O grupo, de acordo com o presidente, seria voltado à preservação e ao desenvolvimento sustentável da floresta.
Uma semana depois, no dia 28 daquele mês, Bolsonaro tratou da instalação do conselho num almoço no Ministério da Defesa. Mourão e o ministro Fernando Azevedo (Defesa) participaram do encontro.
“Não vou dar uma data aqui que vá sair [o decreto de criação do grupo], porque queremos que fique bem redondo sem, digamos assim, alguma coisa depois que possa prejudicar nosso trabalho”, disse Mourão naquela ocasião.