- Home Page
- Política
- REPAGINADO: Assumindo discurso de "esquerda", Pivetta promete cumprir bandeiras trabalhistas do PDT
REPAGINADO: Assumindo discurso de "esquerda", Pivetta promete cumprir bandeiras trabalhistas do PDT
|
15/02/2020 - 20:24
pivetta
Redação
VAI QUE COLA!
Com vistas a eleição para uma vaga ao Senado, prevista para acontecer em 26 de abril, o megaempresário do agronegócos assumiu, repentinamente, um perfil político que contrasta com sua postura anterior, de quem chegou a externar simpatia e sinalizou eventual apoio às fprças bolsonaristas.
Nesse sentido, inclusive, os bastidores políticos mato-grossenses fervilharam, recentemente, com comentários dando conta que, caso se elegesse senador na vaga aberta com a cassação do mandato da Juíza Selma (Podemos), Pivetta poderia migrar para uma sigla alinhada ao presidente Jair Bolsonaro. "Onde há sinais de fumaça, pode haver fogo"!
Essa mudança de linha de Otaviano Pivetta às vésperas de uma eleição não deixa de chamar atenção de observadores mais sintonizados com o que ocorre na política, onde o que não faltam, especialmente em períodos eleitorais, como agora, são "lobos em pele de cordeiro"
Outro lado
A direção do PDT de Mato Grosso e dirigentes municipais do partido no Estado lançaram o vice-governador Otaviano Pivetta pré-candidato ao Senado, em encontro interno organizado no sábado (15/2), no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ele se colocou como um "cidadão com a missão em qualquer cargo público de servir ao povo". E arrematou: "Serei o parlamentar guiado pelo sentimento popular. Temos que tirar o Brasil do lombo do cidadão", comparou a respeito da receita do setor público e o custo dos políticos.
Pivetta afirmou que os brasileiros estão "cansados das injustiças e desigualdades sociais". Para ele, é preciso corrigir a distribuição de recursos públicos arrecadados do contribuinte e o impacto no custo de vida para a população que mais necessita. "Proponho um movimento incansável e ininterrupto para corrigir essas injustiças que existem no orçamento. Quero ajudar na reforma tributária. É um absurdo que se arrecada na Previdência o mesmo percentual do assalariado da alíquota que é cobrada dos ricos", citou.
O vice-governador e pré-candidato ao Senado, comentou que "não é justo, não é possível que se continue aumentando essas distorções que têm no Brasil". Otaviano, sorridente, se mostrou animado ao fazer um compromisso. "Se for a vontade de todos vocês do PDT e da maioria da população de Mato Grosso, eu me comprometo: não vou decepcionar nenhum dos senhores".
O presidente do PDT-MT, deputado e secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, afirmou que o partido está unido em prol da pré-candidatura ao Senado de Pivetta. "O Diretório do PDT de Mato Grosso, presidentes do partido nos municípios, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras legitimamos hoje Otaviano Pivetta como nosso pré-candidato ao Senado. Foi aclamado seu nome para ele construir sua candidatura, assim que a legislação permitir", disse.
Pré-candidato a prefeito em Cuiabá pelo PDT, presidente da sigla na Capital, maestro Fabrício Carvalho, explicou que o partido começou a se programar para a disputa ao Senado. "Fizemos um encontro animado, sólido, com lideranças de todo o Estado, com a presença do Otaviano Pivetta aqui que trouxe muita energia e ele saiu aclamado e com apoio fechado de todo o PDT de Mato Grosso. Saímos daqui com uma proposta clara sobre o que temos que falar e explicar como fazer para as pessoas para caminharmos juntos rumo ao Senado", destacou o maestro Fabrício Carvalho.
A campanha ao Senado de Otaviano Pivetta serve, também, ao PDT como preparativo para as Eleições Municipais deste ano, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 141 municípios de Mato Grosso e do Brasil, em 4 de outubro.
O PDT tem seis prefeitos nas administrações no Estado (Nova Mutum, Adriano Pivetta; Diamantino, Eduardo Capistrano; Rubens Roberto Rosa, Nova Canaã do Norte; Nelson Paim, Poxoréu; Daniel do Lago, Porto Alegre do Norte e Euclésio Ferretto, Santa Terezinha). O partido tem 81 vereadores. A previsão é dobrar o número de prefeitos para 12, e eleger 120 vereadores em outubro.