Dos 12 candidatos ao Senado apenas Nilson Leitão escolhe companheiro de chapa no Araguaia
|
16/03/2020 - 10:04
urna47
Redação
A eleição suplementar para o Senado prevista para ocorrer no próximo dia 26 de abril e que reúne 12 candidatos e seus respectivos suplentes de todas as regiões mato-grossense tem um diferencial: apenas Nilson Leitão, com sua principal base eleitoral no Nortão foi buscar o seu primeiro suplente em outro extremo do Estado, na Região do Araguaia.
A Região também é chamada de “Vale dos Esquecidos” devido ao abandono político a que vem sendo relegada em Mato Grosso enquanto outras áreas do Estado cresceram sua representatividade e se beneficiaram disso em termos de alavancar obras e serviços das esferas estadual e federal.
O escolhido para compor a primeira suplência de Leitão é o vereador por Barra do Garças, Júlio Cézar.
A própria cidade que o vereador representa (Barra do Garças) é o principal polo daquela região carente de obras de infraestrutura e um choque de desenvolvimento.
A cidade fica no meio das áreas conhecidas como Alto, Médio e Baixo Araguaia.
“Para defender essa imensa região, ajudar no seu desenvolvimento e zerar a defasagem com outras regiões do Estado, Júlio Cézar vai estar permanentemente sintonizado com Nilson”, define o deputado estadual Wilson Santos. “Ele será o senador do Araguaia”, proclama.
O outro suplente na chapa do PSDB é o empresário Vander Masson, da região de Tangará da Serra.